Os pintinhos de papai


Você sabia que galinha não é o mesmo que um frango-menina?
E saberia me citar pelo menos 5 diferenças entre um bode, uma ovelha e um carneiro?

Bem, eu me deparo com essas descobertas ultimamente. Meu pai comprou um sítio faz uns meses e as metas de vida dele são do tipo: concluir o galinheiro e comprar um monte de pintinhos de frango. Ele chama o galinheiro de outra coisa, porque galinheiro seria de galinha e ele vai criar frango. Se alguém tiver conseguido até agora responder a primeira pergunta, favor ajudar me explicando, porque a explicação dele não foi convincente.


Além dos franguinhos, ele cria ovelha. Ou bode. Ou carneiro. Enfim, lá tem caprinos meninas e caprinos meninos, de todas as espécies.

E tem também mais de 50 tipos de verdura, legume, hostaliças, frutas e coisas semelhantes que compramos no supermercado e não sabemos ao certo como nascem, crescem, se reproduzem. Sabemos só como morrem: no prato.

No aniversário dele e em todas as outras datas, ele tem ganhado vale-vaca, vale-ovelha, vale-pintinhos (no plural porque um pintinho só custa R$3,00). "Pai o que vai querer de presente? Uma ovelha, minha filha."

Acho tudo isso o máximo. E os assuntos entre nós vão ficando cada vez mais animados.

Comentários

Postagens mais visitadas