Porque as cerejas?



Eu sei que ninguém perguntou. Até porque quase todo mundo que faz parte da minha vida, sabe porquê.

Na verdade, é simples: as cerejas são pequenas, todavia não menos expressivas nem menos doces nem menos marcantes.

São femininas, na morfologia da palavra e em todo o mais. São delicadas, pueris, crianças e alegres, ao mesmo tempo, sensuais e mega provocantes.

Além de tudo isso, elas vêm sempre no coletivo, plural, aparecem sempre juntas. Mesmo quando estão separadas, não se dissociam.

Acho que é por isso o amor (perene, absoluto, determinante) pelas cerejas.

Comentários

  1. Sempre tive curiosidade em saber porque cerejas...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, né só isso, não. Há uma sigla embutida na palavra que surgiu ainda no período da faculdade e que representa nove amigas. O tempo passou, algumas se afastaram, outras se aproximaram mais. A verdade é que ficou o sentido de amizade; cerejas = melhores amigas, alegria compartilhada.

    E tudo mais que tudo disse ai! :)

    ResponderExcluir
  3. Bem, agora eu fui ficando cada vez mais nervosa com o seu post.
    Com medo de você sair definindo a sigla...

    Bobagem minha. Claro que você não is dizer. O segredo continua guardado. Ufa.

    ResponderExcluir
  4. Eu era doente terminal para saber....
    Adorei a definição poética, romântica, apesar de saber que tem mais guardado.
    Bjss
    Susy Costa

    ResponderExcluir
  5. é por isso que eu amo ser uma cereja =D
    gretinha

    ResponderExcluir
  6. uma das coisas mais preciosas q tenho na vida: cerejas!!
    Que sorte a minha!

    Marcelle

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas