Respira fundo, e vamos lá!

Conhecer novas pessoas. Uma necessidade vital pra quem é de fato movida a gente, porém, um árduo desafio. Acho que estou um pouco fechada (sem grandes reflexões agora). Quase que pra balanço rsrs...


Até a faxineira, quando eu ja tava me acostumando e começando a me afeiçoar, acha um emprego e passa a não vir mais. E aí chega uma nova e essa não faz igual a outra e aí dá uma impaciência de começar tudo denovo.


As 8 e 40 da manhã começa mais uma vez o tutorial dos 60m²:

"Gosto que troque toda a roupa de cama e tolhas sempre. Durmo com dois lençois: um de desses bons, de algodão e outro desses velhinhos. O chão impecável de limpo, ando descalça; a roupa cheirosa a amaciante. Pode comer o que quiser. Por favor, inverte o sentido o colchão, é orientação do fabricante. Pode ligar a tv e o som enquanto trabalha. Tive preguiça de lavar a louça. Esses são os panos de chão. Os produtos de limpeza estão aqui. Esse banheiro eu não uso, mas é legal deixar abastecido. A lixeira é na escada. Limpa o microndas por dentro, a geladeira também. Pode jogar fora o que tiver com cara de ontem. Gosto de todas as lixeiras com sacolinha. Separo o lixo reciclável do não reciclável, por isso duas lixeiras. Adoro jogar coisa no chão. Roupa suja aqui. Roupa limpa ali. As roupas da cadeira não estão sujas. Revistas não tem lugar certo. Meus cremes e outros coisinhas frescurentas, não mudar de lugar que complica o ritual. Os vestidos ficam nesse armário, as roupas de tecido nesse outro, as calças de trabalho no outro. Calcinhas, acolá; roupa de pilates/corrida aqui. Tops aqui. Roupas de dormir ali. Pra lavar a roupa, é só colocar na máquina, liga assim. O cara tá trazendo o garrafão de água. Se faltar material de limpeza, me avisa pra comprar. O gelo é de água mineral. O horário de chegar é às 8h. Nem antes nem depois. Antes eu posso ainda estar dormindo e depois eu já posso ter saído, ok?"

Comentários

  1. Engraçado como a rotina escrita parece poesia. Ou será que é e é a gente que teima em não ver?

    Sei que ama. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Esse cantinho será meu terceiro lar! :D

    ResponderExcluir
  3. Com apenas dois posts e "isso aqui" já está a sua cara: colorido, leve e espontâneo. Um pouco mais de Binha no mundo, um pouco menos de distância entre Maceió e Fortaleza.

    Amo =*

    Bibiu

    ResponderExcluir
  4. Xuxu, vou copiar esse tutorial!!!! hehehe As instruções são exatamente as mesmas!
    Vou imprimir um desse e deixar na geladeira pra ajudante lá não esquecer de nada nunca... hehehehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas