Jogo do contente













Hoje é o dia do livro infantil. Fui lembrar dos livros que li quando era piveta.

Li 1milhão 458mil 765 livros quando era pequena, ops, criança. Era a diversão das férias. Saía lendo os livros que tinham sido das minhas irmãs mais velhas. A cada férias me desafiava a ler um pouquinho mais.

Era legal. Tenho poucas lembranças da infancia, mas essa é bem clara. Lembrei de alguns títulos, que estão nas imagens.

Essa semana, coincidentemente, falei bastante da Pollyanna e seu Jogo do contente. Acho que foi a coisa mais marcante que a literatura infantil me agregou. Uso até hoje e passei a viver diferente depois de ler os livrinhos.

O pequeno príncipe, apesar de ter lido super cedo e quando era adolescente, foi só depois de adulta que senti o peso do livro nas costas. "Você é responsável por quem cativa". Uma das coisas mais fortes que aprendi.

Vamo botar os pivetes pra ler, pra ver se o mundo melhora.

Comentários

Postagens mais visitadas