Perguntas sem respostas

Voltei a ir a igreja todos os domingos. Todos os domingos.

Porque? Não é o foco da discussão.

Desde a primeira vez que fui a missa, prestei atenção às pessoas que estavam lá. E vi o óbvio, meio que como numa epifania: a igreja é cheia de casais e pessoas idosas ou mais maduras. Jovens são uma raridade. Crianças também são. Em maioria, são mulheres e alguns homens, já mais maduros.

Minhas perguntas são muitas...

- Em quê momento aquelas pessoas resolveram se aproximar de Deus?
- Precisaram amadurecer/envelhecer pra reconhecer a importância?
- Os poucos jovens que estavam ali, o que os levaram até lá?
- Aquelas mulheres - em maioria - estavam lá seguindo um padrão de feminilidade ou por uma "humildade feminina" superior à masculina?
- Os casais seriam casais mais harmônicos/felizes que os que não frequentam a igreja?
- Os homens, tão envolvidos, como seriam na vida real?

Bem, voltei das férias com a conclusão de que só através de Deus eu entenderia umas coisas acolá. Porque o mundo não me confortaria nem meus amigos conseguiriam. Eu estaria sempre correndo o risco de ouvir o que eu não precisava ouvir: "não dá pra confiar nas pessoas" ou "num te avisei?" ou "é isso mesmo, as pessoas são todas assim".

Pra não correr o risco de perder a fé na humanidade, resolvi rezar. Rezando, eu sabia que teria as respostas. Como as tive.

Mas as respostas das perguntas lá de cima, acho que nunca vou ter.

Comentários

  1. adorei ler isso, bibinha =) fico feliz de vc ter encontrado Nele um conforto. o colinho Dele é tãaao boooom =DD

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas