RENAN


Essas fotos são esquisitas mesmo. Não é propaganda da Volks. Na verdade, é um troço que me chamou atenção desde que cheguei em Maceió. Desde setembro do ano passado eu vejo as pessoas adesivarem nomes "aleatórios" nos carros.
É isso mesmo: programa política fora de época. Mas não é um fora de época, do tipo, 1 mês antes de liberarem. Estou falando de 7 meses antes.
Não preciso falar que o estado gira em torno disso, né? Que os papos todos envolvem os políticos e que sem querer as pessoas dão exemplos de políticos como pessoas poderosas, bem sucedidas ou elitizadas.
Pra quem não vê isso em lugar nenhum, admira. Conversei com uma alagoana sobre isso e ela falou assim: "e não acontece no resto do Brasil não?" Pra ela, é natural. E o espanto dela é que o resto do país esteja "perdendo essa oportunidade" de burlar a lei eleitoral.
Essa mesma alagoana me contou sem titubear que já começaram os assaltos aos bancos, supermercados e etc. Eu, ingênua, "como assim?". É, os homens precisam arrecadar o dinheiro da campanha de alguma forma. Embasbacada. Passei meia hora pra voltar ao mundo normal depois do relato.
Como que aquelas que deveriam incentivar a geração de emprego e renda, a iniciativa privada, enfim... dá até preguiça de relatar tamanho absurdo.
Ah, o adesivo do RENAN é o mais legal. Mas eu não fiz a foto ainda. Prometo fazer.

Comentários

Postagens mais visitadas