Copos de vidro


Nunca tinha parado pra perceber como é vasta a variedade de copos que existe. Fui a loja e parei lá e fiquei escolhendo, analisando e divagando no assunto.


Na minha casa aqui de Maceió, até então, tinha minha coleção de copos da Cola Cola da Copa passada + a mesma coleção das Olimpíadas de Pequim + copos de acrílico que comprei propositalmente variados em cores, tamanhos e formatos. Num tem copo de requeijão porque o Poço de Caldas agora vem em copos de plástico. Porque não vou mentir que eu adorava aquelas coleções de copinhos de vidro pintadinhos e coloridos da minha infância.


Bem, aí por estímulo de uma amiga fina, fui ver copos de vidro pra casa, desses de casa de gente grande, que se ganha no casamento, enfim. A minha última irmã que casou ganhou pelo menos umas 30 coleções dessas.


Nunca prestei atenção em copos, quanta sã ignorância.


Pois bem, existe copo pra tomar vinho tinto, vinho branco, a água que acompanha o vinho. Tem copo pra chop, pra chopinho, pra cerveja, americano, pra mesa - suco, refri, etc, copo pra champagne, uísque e mais uma infinidade lá que eu ainda vou me capacitar melhor. São todos copos bastante conhecidos, mas eu NUNCA tinha me atentado pra o tamanho do mix e como somos levados a seguir esses padrões inúteis que são colocados pra gente desde sempre.


Aí fiquei a pensar por uns 20 minutos: levo ou não levo? É importante? Pra que mesmo que eu preciso de tanto copo? No momento que eu comprasse um, teria que comprar todos os outros. Porque, se você tem taça de champagne, não vai poder tomar vinho nelas. Tem que ter a de vinho.


Aí pensei: vou comprar só aquilo que eu bebo. Bem, percebi que estou bebendo coisa demais. Tinha que comprar tudo mesmo.


Mas eu ia beber essas coisas com quem? Afinal, que tesão tem ficar bebendo cerveja, uísque, vinho, champagne e chop sozinho em casa e alternando os copos?


Aí lembrei denovo da mesma amiga fina: calcinha bonitinha a gente sempre compra mesmo sem namorado. Tem que estar sempre preparada.


Aí é por isso que eu adoro ter amigas finas.

Comentários

  1. precisa dizer o quanto esse post ficou a sua cara?? =)

    ResponderExcluir
  2. hauahuahahauhauhauhauahuahahuahauahuah! ai, binha, tu me mata! adoooro!

    eu só tenho amiga réa, a começar por ti, mas mesmo assim mantenho minha coleção. que não são copos ;P

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas