O buraco é mais embaixo


Fortaleza é uma cidade linda. Quase unanimidade em conceitos positivos pra quem já visitou. Fora do Ceará, é vista como a cidade-legal do Nordeste. Salvador, meio over, Recife dizem chata. Natal aconchegante e Fortaleza é legal. Uma boa média entre a qualidade de vida do Nordeste com todos os utensílios de uma metrópole. Uma cidade barata, de gente divertida, de homens e mulheres inteligentes que ganham tudo quanto é vaga por aí; quente, de gente desenrolada, de mulheres bonitas (há controvérsias rsrs), cidade que tem de tudo; com uma praia frequentável dentro da cidade e cheia de lugares animados pra se divertir a noite.

Bem, isso é o que falam ou pensam de Fortaleza. Pra quem conhece bem a cidade, digamos que essas coisas não deixam de ser verdade. Mas o que me impressiona é que com toda essa imagem legal, topei hoje com uma matéria como essa do Diário do Nordeste, falando dos buracos do asfalto das vias principais de Fortaleza.

http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=290204&modulo=178

Eu, de verdade, como gestora, executiva, profissional, fortalezense e com algumas andanças na bagagem, não consigo entender o que faz um(a) prefeita(o)/gestor público ter uma cidade como Fortaleza pra administrar, o que seria quase um presente para um executivo, e "permitir" que falem de sua cidade como um lugar em que as vias são cheias de buracos. Ou "permitir" que 92% de seus moradores reprovem o asfalto e que seja papo frequente de mesa de bar:"os buracos da Santos Dummont".

Não soa menos que burrice, falta de inteligência. Também, total falta de vaidade, como uma mulher que não se cuida e também não liga quando falam que ela é descuidada.

Eu teria vergonha de alguém que dissesse coisa tão banal parecida de qualquer empresa para qual eu trabalhasse, dirá sobre a cidade que eu nasci, moro e administraria.

Não tenho partido político, não tenho convicções políticas, não defendo facções. Gostaria, na verdade, que as vagas das prefeituras fossem como vagas de emprego para CEOs de grandes organizações, anunciadas no Catho, em que a gente pudesse escolher o executivo que fosse lá colocar ordem e melhorar os indicadores do negócio. Seria prático, teríamos retorno mais rápido e efetivo, na minha visão. Que seja "ignorantizada" essa minha visão! Dane-se! Eu queria execução para Fortaleza.

Se não ação, ao menos estratégia de marketing. Uma cidade mega-turística que tem as vias esburacadas, o asfalto ruim, sujeira nas ruas e o calçadão do principal ponto turístico cheio de defeitos, mostra que as pessoas que estão a frente da sua administração não sabem nem maquiar a incompetência que lideram.

Vamos procurar mais executivos e menos políticos para as prefeituras. Se fosse uma vaga no Catho, eu teria o maior tesão em gerir Fortaleza.

Comentários

Postagens mais visitadas