País do Teatro mágico das maravilhas


Fui ver Alice em companhia inspiradora.


Sai encantada, não só com os efeitos. Eu não conhecia as histórias (santa ignorância!), só sabia os clichês e tudo me impressionou muito. Ainda mais saber que foi escrito há tanto tempo.


Sai sedenta por Teatro Mágico. Não me pergunte porque. Pra quem não conhece, vale a pena pagar pelo show, vibrar com as acrobacias, baixar as músicas, comprar o Cd, enfim. Vai um pedacinho de algo que gosto muito deles... dentre todas as outras coisas.


DE ONTEM EM DIANTE (Anitelli)

"De ontem em diante serei o que sou no instante agora

Onde ontem, hoje e amanhã são a mesma coisa

Sem a idéia ilusória de que o dia, a noite e a madrugadasão coisas distintas

Separadas pelo canto de um galo velho

Eu apóstolo contigo que não sabes do evangelho

Do versículo e da profecia

Quem surgiu primeiro? o antes, o outrora, a noite ou o dia?

Minha vida inteira é meu dia inteiro

Meus dilúvios imaginários ainda faço no chuveiro!

Minha mochila de lanches?

É minha marmita requentada em banho Maria!

Minha mamadeira de leite em pó

É cerveja gelada na padaria

Meu banho no tanque?

É lavar carro com mangueira

E se antes, um pedaço de maçã

Hoje quero a fruta inteira

E da fruta tiro a polpa... da puta tiro a roupa

Da luta não me retiro

Me atiro do alto e que me atirem no peito

Da luta não me retiro...

Todo dia de manhã é nostalgia das besteiras que fizemos ontem"

Comentários

  1. Vou ter que discordar de vc: não gostei de Alice, achei meio previsível, enfim... Qt ao TM, lembrei que eu te presenteei com um cd em mp3 com as músicas deles há pouco mais de dois anos, parece que foi ontem! Agora só fiquei curiosa pra saber que besteira foi essa de ontem... :P

    ResponderExcluir
  2. Amiga, o segredo pra gostar de Alice é o mesmo pra gostar de Avatar: se permitir ao simples e ao linear, ao final feliz e etc etc.

    A vida já é tão esquisita às vezes, então é melhor gostar de tudo isso... Eu adorei também o final da novela Viver a vida ontem rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Amiga...sinto informar..a história de alice não é exatamente aquela..o filme é uma re-leitura...tipo a Alice cresceu e virou adolescente e voltou lá...eu adorei mas o primeiro é muito lindo..

    Germana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas