Energia enigmática


Julgo essencial a existência de meus amigos. Por mais que eles estejam espalhadas pelo mundo afora, não sei o que seria de mim sem a lembrança deles, por exemplo, que me abastece de energia o tempo todo.


É clichê e bobo o que eu tenho a dizer porque as declarações de amor são sempre bobas, mas preciso falar alguma coisa.


A gente leva um tempo grande pra descobrir quem de fato é realmente seu amigo. Amizade tem que ter história. Não existe amigo de 1 mês, não existe amigo de final de semana. Amigo tem que ser por tempos e tempos e tempos.


Pra saber se você tem amigos, você precisa passar por pelo menos uma mudança de vida e ver quem continua te acompanhando. E a companhia não está no dia a dia, na convicência, porque algumas mudanças são super radicais e impedem realmente qualquer tipo de presença material. Acompanhar é nas lembranças, nos aprendizados e na cumplicidade. Porque cumplicidade, por mais que se passe o tempo, que venha a distância, só existirá entre aqueles que conservam a energiazinha enigmática que rege as amizades.


Pra saber se tem verdadeiros amigos você também passa pelo aprendizado de eliminar os pseudo-amigos da sua vida. Sem nem perceber, de forma velada, eles somem e você sequer se lembra que eles existiam.


Tudo é aprendizado. Tudo é na maturidade. Tudo é o tempo que diz.


Eu tenho alguns amigos verdadeiros. Não tantos quantos eu julgava ter quando eu era adolescente. Mas o bastante pra me encher a minha vida de felicidade. Amigos de tempos, tempos e tempos. Que muda tudo e a energiazinha continua sempre.


Eu sou muito feliz de tê-los, seja por perto, seja de longe. Na verdade, eu só sou feliz por tê-los.
.
.
.
.

Comentários

  1. Espero que eu tenha ficado nessa lista do pra sempre, como vc costuma dizer =) Adorei a mesinha de apoio de madeira, super fofa! E o quadro da Amélie dispensa qualquer comentário... Vi uma dica o site da casa e jardim sobre revestimento em tecidos, acho que ia ficar tudo de bom colocar uma estampa nesse puf, dá uma olhada dps =** http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI101126-16937,00-MOVEIS+TECIDOS+MILAGRE.html

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... Moras em Maceió é??
    Tô te linkando pra poder acompanhar que tá perto de mim!
    Achei teu link no manual do cafajeste

    ResponderExcluir
  3. Depois do susto que tomamos, só posso dizer que agora temos uma amiga olhando e torcendo por nós de um lugar bem especial... E que sao em momentos dificeis como esse, em que conseguimos perceber o quanto gostávamos de uma pessoa... Que Deus nos dê sempre maturidade e equilíbrio para nunca deixarmos de dizer a uma amiga o quanto ela é importante pra gente, pois podemos não ter uma segunda chance pra fazer isso...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas