Não há nada que nos faça criar sabedoria para entender a perda de uma pessoa que a gente ama. Não há casca que se crie.


O que dá para aprender é que, da vida, só nos resta mesmo a própria vida, nada mais. Quando se perde uma pessoa amada, é que se percebe que não há nada que fique sobre você no mundo senão a nossa lembrança na cabeça de outras pessoas.


Cada um tem um papel na vida da gente. E em vida, a gente pode escolher o que pode significar para o outro.
Hoje, perdi uma grande amiga, daquelas, incondicionais, e sei que não há coroa de flores, lembranças e cumprimentos à família que mostre tudo o que ela significa na minha vida. Me acalenta saber que ela sabia de tudo isso.


Não levamos prazer nem dinheiro nem orgulho. Nem sei se levamos alguma coisa. Sei bem é o que fica na lembrança de quem fica: gratidão, amor, solidariedade, carinho, respeito.


Agradeço a Deus por ter tido a sorte de conhecer a Inês e por Ele ter me permitido fazer parte da vida dela.


Vai a velha máxima: que não seja através da morte que lembremos da vida. É isso.

Comentários

  1. Chorei de ver... :-(
    Ainda não me conformo....
    Com certeza, há uma razão maior pra isso ter acontecido... Algo que talvez nós nunca possamos entender ou aceitar. Mas infelizmente, por mais que nós tenhamos certeza que ainda tínhamos muito a aprender com ela e para rir com ela, Ele entendeu que a missão dela estava cumprida por aqui... Talvez, haja algo ou alguém muito maior do que nós precisando dela pra alguma coisa.

    Um dia nós nos reencontraremos....




    Vc tem as fotos desse dia pra me mandar? Eu num tenho.... :-(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas