Os pequenos


Estava justamente indo buscar a câmera pra postar essa imagem e começou o "Pequena Miss Sunshine" na Globo. Não deu pra fugir do filme, apesar de dublado... Assim como é super díficil fugir da magia em que as crianças me envolvem.

Basta que uma se aproxime e eu perco qualquer foco pra dar a elas importância. Não existe nada mais transformador que ter uma criança por perto, de alguma forma, mínima que seja.

Essa pequena da foto, toda vestindo gola polo, saia jeans e sapatilha vermelha, ficou me olhando enquanto eu comia minha coxinha com coca-cola. Por qualquer motivo, algo em mim chamou a atenção dela e aí ela olhava, olhava, olhava... aquele olhar curioso, intromedito, descompromissado, destemido.

Não dava pra não se encantar... Comecei a fazer amizade no olhar, com sorriso, enfim, em pouco tempo, já estávamos íntimas ali, uma rindo da outra. Até que uns 10 minutos depois, ela precisou ir embora e aí criou coragem, me soltou um beijo daquele jeitinho: beijando a mão e soltando no ar. Depois, envergonhada e apressadinha, tapou o olho com as mãozinhas, como que lembrando do mundo adulto, em que ser espontâneo é proibido, e em que soltar beijo pra uma desconhecida na lanchonete é esquisito, louco ou cheio de maldade.

Lindona!!

Que venha a minha Maria Tereza.

Comentários

Postagens mais visitadas