Motivo oficial

Desenho de Helton Reis


Outro dia um amigo me contou que o motivo oficial para arrumar as malas e mudar de país foi fazer um mestrado. Na verdade, ele escondia a simples necessidade de ir atrás de um grande amor. Hoje o amor dele por ela já não é como antes, mas o que mais me fez divagar foi a idéia de criar um motivo outro, até pra ele mesmo - quem sabe, pra justificar sua decisão. Porque, afinal, nos dias de hoje, ninguém larga tudo por amor, ou reestrutura sua vida por isso ou decide qualquer coisa na vida tendo isso como premissa.


É como se fosse um atestado de bobagem, de ingenuidade ou de mediocridade ter o amor como sentido. Até eu já to me sentindo idiota de ter escrito aí essas frases parciais na defesa de amar.


O que pensar sobre isso tudo?


Bem, o que nos leva a todo esse descrédito é a volatilidade das relações, das emoções, dos compromissos. A falta de educação e de respeito ao próximo.


Então, desafio-nos: para confiar, comecemos nos tornando confiáveis!!!


E tudo pode um dia voltar a ser só amor.

Comentários

  1. Valha, como eu super sei quem é!

    Eu largo tudo por amor, FÁCIL.

    Enfim, mas não devo ser referência para atitudes sensatas, pensadas, trabalhadas. Sou referência para impulsos. Então, não tinha nem inventando desculpa. Faria o mestrado apenas para me ocupar ou por prazer, mesmo, afinal ninguém ama uma única coisa, há outras paixões na vida mesmo no auge da paixão romântica.

    Eu to apaixonada agora por tanta coisa. E por tanta gente. E é tão bom. Pena que, quanto ao fator 'gente', tudo é extremamente platônico.

    Vem logo.

    To na maior dúvida do que te dar, ó.

    ResponderExcluir
  2. muita coragem a do seu amigo.
    não deve ter sido fácil largar a vida em casa pra se jogar numoutro país pra viver um amor.
    espero que ele tenha se divertido enquanto durou e que ele continue os estudos depois do mestrado.
    =-)
    =-*

    ResponderExcluir
  3. Fácil não deve teve sido mesmo. Mas, certeza foi algo daquele tipo "eterno enquanto dure".

    Eu queria me apaixonar assim, ó.

    :-) João, bó se apaixonar, bora. Arrumar um mestrado p eu fazer já, já.

    ResponderExcluir
  4. déa, se apaixonar é fácil. raro é acontecer desse jeito avassalador, como foi com o amigo da fábia.
    =-*

    ResponderExcluir
  5. Ah, mas todo mundo já se apaixonou assim, avassaladoramente, que nem o meu amigo.

    Tem até quem se apaixona tanto tanto que fica cego, sabia?! Não vê nem o que tá ali, diante do nariz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas