Os meninos estão desesperados


Os meninos estão em busca de um grande amor.


Parece coisa de mulher, mas cada dia reafirmo mais fortemente: os homens, principalmente, estão em busca de um amor pra vida toda, pra aquietar as chuteiras e construir o seu castelo.

Diante de tamanha independência e das liberalidades todas que estão por aí, não tem jeito, eles estão seguros do que querem. De onde tirei isso? Os amigos... não há nenhum deles que não me apareça com essa pauta como prioridade.

As mulheres nasceram pra viver um grande amor. Mas os homens, esses não são muito habilidosos nessa busca.

Têm aquele que mete os pés pelas mãos e se encosta ali, em qualquer sombra, na primeira que aparece. Nem sabe bem de onde surgiu o sentimento ou se surgiu, mas com preguiça ou conformismo, aposta todas as fichas num jogo cego de azar com aquela menina que tem cara de "pra casar".

Outro, sabe que aquela lá com quem ele namorou 34 anos não é a mulher certa. Larga tudo e vai a caça novamente. Mas a caça é cansativa, solitária e árida - apesar de parecer divertida. E aí ele é tentado a voltar para aquela que claramente não é a certa. Pra viver mais 34 anos de solidão a dois.

Acomodados como são na matéria de sentir e desacostumados que são na matéria de amar, volta e meia estão lá se enganando com a mulher errada.

Tem aqueles, que eu admiro mais que os demais, que não encontram ninguém e nem se permitem enganar, preferem, então, continuar sozinhos, com suas muitas manias, que já não se adequam mais a qualquer uma.

Acho de grande auto conhecimento e, por mais que eles sejam reconhecidos socialmente como os garotões, que não se apegam a ninguém e pulam de galho em galho a cada final de semana, eu prefiro entender que eles são fiéis a si mesmos.

O que é melhor do que não ser fiel a nada: nem a si nem a quem está ali do seu lado.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas