Superado versus sofrido.

Litoral Norte de Alagoas

Por vários anos reservei minha relação com Deus apenas a agradecer tudo que eu tenho. Na minha cabeça, eu já tinha tanto, parecia até ingrato ou injusto pedir quando se tinha tanto. Aí alguém me ensinou que parecia mais era esnobe e arrogante achar que não precisava ocupar Deus com pedidos.

"É super-poderosa? Não, você não tem tudo. Há sempre algo que apenas Deus pode te ajudar."

Foi uma grande descoberta. E desde aí tenho dado trabalho a Deus.

Nessa passagem de ano, eu não havia feito muitas reflexões nem pensado em planos pra 2011. Talvez pela primeira vez na vida eu não tenha planos pro futuro. Queria conhecer alguns lugares, comprar algumas coisas, quem sabe, voltar a estudar, mas nada muito importante ou arquitetado, pensado e calculado, como costuma ser. Nem nada que precise acontecer ansiosamente em 2011... afinal, um ano passa tão rápido!


Bem, 2010, até a hora da virada, em análise, parecia um ano sofrido - nas várias esferas. No entanto só na virada, percebi que 2010 não deixou qualquer saldo ruim para 2011. Ele foi um ano auto-suficiente: o que começou nele, encerrou nele e ficou pra ele. E o saldo é todo positivo. Eu estou começando 2011 limpa, leve e com apenas coisas boas: o aprendizado que as coisas sofridas me deixaram.


Ao iniciar 2010, eu havi pedido apenas uma coisa a Deus, e ao fazer o pedido de 2011, lembrei que apesar de todas as turbulências, a única coisa que pedi para o ano que passou, eu alcancei.


Então, resolvi deixar de ser ingrata, e reconheci que 2010 não foi um ano sofrido, foi um ano vivido, alcançado e superado.

Comentários

Postagens mais visitadas