Carro Quebrado

Achei tudo muito injusto o que se acha no Google quando você coloca "Carro quebrado - AL"...

Fala de uma praia linda, ok, virgem, ok, de difícil acesso, ok, perigosa, jamais. Segundo o Josevaldo, o único bandido que tinha na comunidade, num sei quem matou.

Bem, pela injustiça, me senti quase na obrigação de registrar os fatos reais.

Pra chegar lá, não precisa de balsa e não é tão complicado assim. Há alguns poucos meses, foi inagurada uma ponte que atravessa o Rio Santo Antonio (se mergulhar, casa) e liga a rodovia AL à Ilha da Croa, onde fica a praia. A ponte é segura, iluminada, nada roots. É uma ponte normal.

No Google falam que é melhor pegar um guia local. Eu concordo em genêro, número e grau. O Josevaldo ajudou muito mesmo. Na verdade, ele que nos indicou tudo. O preço? Ele cobra aquilo que você achar que vale. E não precisa procurar, ele vai se oferecer quando você passar pela estrada.

Ele vai te levar a um mirante maravilhoso, de onde dá pra ver a praia de cima das falésias, no meio do canavial. Sorte nossa, a cana tava baixinha, e aí dava pra se situar melhor. Fico imaginando quando ela tá alta. o Suspense até chegar deve ser enorme. Mas mesmo assim deve ser bacana.

A estradinha é ruim, mas nada que dê pra quebrar o carro. Só se você for uma péssima ou agoniada motorista, tipo eu. Mesmo assim, acho que não dá pra quebrar.

A estradinha é uma delícia... cheia de boas surpresas no caminho, paisagens legais e referências que te faz entender bem os costumes locais.

Quando você encontrar o mirante, vai dar vontade de beijar o Josevaldo. Contenha-se. Ele é casado.

Quando descer pra praia... enfim... as fotos vão descrever tudo. No comments.

Na praia da Ilha da Croa, onde o Rio Santo Antonio encontra o mar, o mar é rasinho. No dia que fomos tinha muito sargaço. Não tava legal pra tomar banho.

No restaurante que fomos, tinha sombra, rede e uma comida muito boa também. Mas tudo bem simples, gostosinho... uma redinha pra tirar uma cochilo e a demora do preparo, de quem vai ainda tratar o peixe pra levar à mesa.

Pra ficar melhor, fica por conta das companhias. As minhas, melhor impossível.







Josevaldo.















Areias coloridas das falésias


Nativos



Os velhos empreendedores locais.

Cansou da beleza? Dá pra tomar uma Skol.

Comentários

  1. Pessoas maravilhosas num lugar maravilhoso. E como descreve bem tdo q e tdos q estiveram no lugar, ehehehehehe. Só vc, parabéns, Bjos

    ResponderExcluir
  2. Lembra o Morro Branco, Beberibe, naqueles passeios turísticos promovidos pela Giraffa Tour.

    ResponderExcluir
  3. Não sabendo se sua referencia é positiva ou negativa, só me cabe afirmar oq eu penso:
    parecido só as falésias. A praia tem outra vibe, outra beleza.... muuuuito mais legal.

    Pra melhorar, tenta imaginar no tempo que ninguém morava lá, que nao tinha barraca, enche de arrecifes e canaviais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas