Eco

Do amigo João


Outro dia perdi um vôo batendo papo profundo com alguém no aeroporto. O prejuízo financeiro não foi tão alto, mas se eu for pensar no que de bom aquele papo me trouxe, posso chamar até o prejuízo de investimento.


Eu falava para o outro, em forma de conselho ou de visão pessoal. E a gente tem mesmo o hábito de não ouvir os conselhos que dá. Mas falar sobre o que você pensa, faz pensar melhor sobre o que se pensa.



"Não dá mais pra perder ninguém nessa vida".
Essa foi a frase que eu me fiz ouvir e ficou a ecoar.



E ecoar... e ecoar...



Pode ser que ela seja auto explicativa.



Ou não?





Não dá pra, em tempo tão árido, e tanta velocidade e falta de amor, cultivar a solidão. Não cabe, em espaços tão miúdos, encerrar as brechas.



Não dá pra não perdoar.
Não dá pra não compreender.
Não dá pra não escutar.
Não dá pra viver em monólogos, por mais ricos que eles sejam.
Não tem graça ouvir música sozinho na varanda.
Não tem graça dividir o chá com ninguém.
Não dá pra ler o livro e não ter a quem comentar.



Não dá. Assim não dá.




Sendo essa a constante, vamos mexer com as outras variáveis e garantir as pessoas da nossa vida, da nossa história, por perto.

Comentários

Postagens mais visitadas