Chatos

by Igor Graziano


Eu sei que pra mudar as coisas, você tem que ser persistente, ir lá reclamar sobre o que está errado e quase sempre ser interpretado como chato.

Eu tenho a alma de reclamante. Em outros tempos, seria revolucionária.

Com o tempo, você vai se cansando um pouco, vai amenizando, aprendendo a fazer vista grossa. Vai sendo taxado disso e daquilo. E por vezes mesmo, exagera, enfim.

Você até amadurece e vai conseguindo abrandar a pulsão que surge em você. Aprende a fazer exercícios de controle de opinião. Até que alguém páre o papo e diga: "e você, tá calada porque?" - te autorizando a relaxar nos exercícios e te deixar soltar a franga verborrágica.

Mas querer levantar e ir lá perguntar, questionar, resolver, faz parte da personalidade, não é tão simples deixar pra lá.

Por um lado, tem sua serventia: como as coisas vão mudar se não tiverem chatos pra questionar/ reclamar?

Os críticos são chatos. São pesados. Ainda que tenham bom humor. Ainda que tenham amor. Ainda que sejam bem intencionados.

Comentários

  1. Nunca comentei em um blog. Nem sei como faz. Nem sei se deveria ter escrito aqui. Mas achei vc AQUI, muito mais de vc do q tenho tido a chance de ter :) Há mais de 40 min me delicio com os textos. Vc é incrível, amiga!
    bjao cheio de saudade..
    Teté

    ResponderExcluir
  2. Saudade, sabia?
    Voce devia mesmo entrar no mundo virtual... muita falta sua.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas