Passeio


Outro dia fui passear pelo link "amigos" do Facebook. Lá você tem a lista de quem você adicionou, de quem o FB sugere que você adicione, considerando a quantidade de pessoas em comum; tem também a lista das pessoas que querem ser adicionadas.

Quanta gente! Quanta gente já passou pela vida da gente, quantas - poucas - se mantiveram e quantas novas vão surgindo...

Mas a pergunta que fica é "quanta gente você quer levar da vida que passou ou que está pra vida que virá?"

Como se constitui o círculo social que você mantém? Como se definem amigos, conhecidos, colegas de trabalho, pessoas da convivência, pessoas do momento, pessoas a conhecer, pessoas que estamos conhecendo?

Eu costumo dar uma "limpada" na minha lista de amigos de tempos e tempos. É uma forma de manter apenas alguns, já que não me interessa ser pop, não vejo sentido colecionar muitos "amigos" em rede social - me parece mais é vazio ou investimento de marketing. Tal qual, defendo, devemos fazer na vida não-virtual. Definir pelo sims e pelo nãos sempre será construtivo.

Mas qual o critério para manter ou tirar? E, a pergunta mais difícil: qual o melhor critério?

Acho que tem coisa que é melhor não avançar nas perguntas ou em buscar as respostas. E assim, páro por aqui as reflexões sobre rede sociais... Todas elas, as virtuais e não virtuais.

Comentários

  1. assisti a um filme da sofia coppola ontem com uma cena linda na piscina de pai e filha, ao som de strokes, fingindo exatamente como na foto que entornam uma xícara =) http://www.youtube.com/watch?v=47xd5FVJAWk&feature=related assita. vc vai gostar. beijos, saudades mil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas