As cearenses

Mulheres Cearenses,

Me orgulho muito das vezes que falam que os cearenses são cabeçudos e passam em qualquer concurso. Que somos maioria dos engenheiros do ITA e IME.
Me orgulho quando ando por aí e citam os bons juristas cearenses e os bons médicos também.
Me orgulho quando riem de qualquer idiotice dita em mesa de bar só por saberem de prévia que trata-se de uma cearense.
Somos do humor, felizes, somos alegres e Fortaleza é unanimimente citada como um ótimo destino, uma cidade bacana de conhecer e de morar.
Acho o máximo se referirem ao Ceará citando imediatamente as nossas praias e a tapioca.

Eu tenho muito orgulho de quase tudo das coisas da nossa gente.

Mas me incomoda profundamente encontrar um cara qualquer em balada pelo Brasil a fora e no meio da apresentaçao ele dizer o velho "você não é daqui, é de onde?"'. Ao responder, perceber uma risada frouxa ou insinuações de facilidade ao acesso; algo como que gritasse ao mundo "oba, essa tá facinha, já tá no papo".

É isso. Os homens de vários lugares do Brasil nos reconhecem como mulheres dadas, fáceis, atiradas e isso pra mim é dolorido demais. Ter que brigar contra esse estereótipo é torturante, principalmente porque eu concordo com o rótulo que nos impuseram. Concordo que muitas (mas muitas mesmo) mulheres cearenses não se dão minimamente o valor em nada.

Lamento que todas ganhem o rótulo.

Às que merecem o rótulo, um pouco mais de classe!

Comentários

Postagens mais visitadas