Polêmica Christus

Eu não sou ex aluna do Christus. Nem sou de defender nada gratuitamente. Conheço muita gente que se formou lá e conheço bem, como qualquer cearense, a imagem que o colégio tem. Mas partindo pra uma análise lógica, não acredito que um colégio como eles tenha entrado nessa de se arriscar por 14 qestões do Enem.


Todo mundo de Fortaleza sabe que dos colégios daqui, diga-se de passagem, super competentes e mega focados em vestibular, o Christus sempre foi e é o mais low profile, conservador em marketing e nas práticas pedagógicas dentro do colégio.

Se fosse do FB ou Ari de Sá, infelizmente, eu cairia na desconfiança. Mas Christus e 7 de setembro, eu não acredito. São colégios excelentes que nunca precisaram se exceder para conseguir os resultados que já tiveram e têm.

São empresas longevas, familiares, que formaram vááárias gerações do estado. São empresas organizadas, que têm uma imagem construída a zelar.

Estou acompanhando o caso pelo Jornal Nacional e, analisando tecnicamente, to lamentando a ausência de uma pessoa do colégio pra ir na TV dizer quem eles são pro Brasil: um colégio tradicional, com 60 anos de fundação, que nunca teve um "ai" pra qualquer pessoa apontar contra.

Lamento que eles não estejam usando a crise a seu favor, para consolidar a boa imagem que o colégio já tem e sempre teve. Lamento que, mesmo nessa situação delicada, o estilo low profile deles ainda esteja vigorando. Deviam era contratar os melhores jornalistas de crise do país pra reverter essa situação a favor deles.

Cadê a pessoa do Christus na TV afirmando enfaticamente que estão dispostos a participar de todas as investigações porque têm total segurança a idoneidade do colégio? A nota de esclarecimento foi bem escrita. Mas é pouco. Quem já trabalhou com isso, sabe que dava pra se fazer mais.

Cadê a entrevista coletiva de esclarecimentos? Cadê os donos do colégio, pra calar a imprensa? Cadê uma estratégia com as redes sociais pra lembrar aos cearenses que trata-se de um dos melhores colégio daqui, que estão falando mal sem provas? Cadê os ex alunos do colégio, que estão por toda parte, tomando partido pelo colégio?

O silêncio deles é esquisito. E é a única coisa que me leva a pensar que possam ter parte nessa confusão toda. Porque a máxima é clara: quem cala, consente.

Comentários

Postagens mais visitadas