Ai que saudade ...

É impossível não se apegar ao cheiro e jeito das coisas. Por mais difícil que tenha sido se adaptar a elas, será difícil esquecê-las ao partir. Acredito que vai ser sempre assim e eu nunca sei se meu coração é forte o bastante pra sentir esse aperto.

Senti igualzinho indo embora de São Paulo, de Recife, de Fortaleza, agora de Maceió. E tenho a certeza que vou sentir na mesma medida um dia de Salvador. Não há aprendizado pra saudade.

Eu escuto "vou te visitar", "existe internet", "me liga quando vier aqui", "não esquece de mim". Mas na verdade, a tal ingrata experiência diz que o curso das coisas permanece pra quem fica  e se reestabelece pra quem vai. É a boa e velha regeneração, que conta com a tal resiliência.

E o que fica das pessoas em você é um trocinho muito subjetivo, difícil de definir. Talvez seja  aquilo que aquela pessoa te acrescentou. Mas não é só isso.

Por mais que eu seja forte, dizem - "desenrolada" e não me deixe sofrer muito tempo por nada, não sei se minha alma é itinerante assim; se ela absorve bem tudo isso. Ou se ela vai contornando até um dia .. sei lá o quê.

Você aprende rápido a arrumar as malas, acertar a mudança, assinaturas, contratos, cartório, resolver a burocracia e quando você vê nada mais te liga àquele lugar senão o seu coração.

Ao tempo que pareço forte e desprendida, me vejo sozinha, cada vez mais sozinha, por mais que estejam todos comigo.

Comentários

  1. Você me fez chorar...
    Te adoro!

    ResponderExcluir
  2. como vc mesmo disse... o coração... pessoas que tem coração não encontram distâncias e nem problemas em manter quem a gente gosta por perto...

    ResponderExcluir
  3. Binha, tá lindo o que vc escreveu. Mas não diz que tu é sozinha, pq não é. Quem mandou ir trabalhar longe? tu bem que podia tá aqui conosco. Sei q tu vai dizer que tô falando besteira, mas é isso mesmo. Tenho fé que um dia tu volta e aí vai deixar de ser "sozinha". bjs

    ResponderExcluir
  4. Difícil Lora, admiro mto vc.. Nao sei se teria a msm força.. Mas se serve de consolo, dá pra se sentir sozinha às vezes, msm tendo todo mundo ao seu redor! Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Quem que escreveu o último comentário???

    Quem me chama de lora? Mari? Gabi?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas