A geladeira quebrou


As pessoas falam que é o dia a dia, os problemas da rotina que dificultam e tiram a magia dos relacionamentos.

Hoje minha geladeira quebrou. Na verdade, foi ontem. Mas eu dormi fingindo que nada tinha acontecido pra não precisar pensar em tudo o que seria  dali pra frente.

- Mas ela é tão nova, só tem 2 anos ...Ops, 3. Mas 3 anos não é pouco pra uma geladeira?
- Pras de antigamente, era. Mas pras de hoje, tá no tempo de quebrar já.
- E agora, seu Reis? Como é que a gente faz pra resolver?
- A senhora tem que ir trabalhar, é? E as comidas vão estragar... Pede alguém pra ligar na assistência e laralaralaralaralaralara
A partir do "pedir a alguém" eu já tava dispersa ao que ele tava falando. Ele partia do princípio que eu tivesse alguém pra ajudar. E eu raciocinava como me virar em três pra dar conta de tudo sozinha.

Fiquei a pensar que é justamente nos problemas corriqueiros que você mais precisa dos amores da sua vida. É justamente quando a televisão pifa, quando a geladeira quebra que você precisa do seu pessoal, da sua super equipe do jogo da vida pra dividir as idéias, as dificuldades, as tarefas. E pra comemorar no final as vitórias.

Isso vale pra o carro que quebra, que bate. Pra o problema na blitz, pra o assalto, pra quando a Internet fica fora do ar, quando tem que colocar a roupa pra lavar, fazer o jantar, comprar o remédio, trazer água na ressaca. Quando o cartão de crédito trava e você não tem dinheiro pra pagar o restaurante ou o estacionamento.

Na vida real, quando acontece uma dessas, a gente fica buscando os culpados ao nosso redor. E xingando de lesado quem errou e dando lições para  evitar que aquilo aconteça ou fazendo suposições sobre o que poderia ter evitado de acontecer.

A gente é chato, muito chato com o nosso pessoal. A gente esquece de que as coisas acontecem mesmo e que não dá pra não errar e não dá pra controlar o acaso.

A gente esquece que é justamente na rotina e no dia a dia que mais precisa de alguém que nos ame. Porque só quem nos ama de verdade, liga pra assistência, acode nas madrugadas, ajuda a cuidar da gente e se envolve nas nossas pequenices.

Comentários

  1. Sabia que eu adoro o que vc escreve?tipo vc entende as contingênciad da vida e isso é fascinante. Uma representante femina da melhor vertente de Veríssimo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas