Merecedor?

Ele devia ter dez anos e estava lá na loja da Apple com seu iphone 5, me dando conselhos de que "o 5 é igual ao 4s, não muda quase nada". Eu questionei logo "e esse é seu?". Ele respondeu com a naturalidade do seu merecimento que "sim", era dele, porque não seria? E começou a explicar: "eu vendi o meu 4s e minha mãe completou o valor".

E eu, mexida com aquilo, me dei a liberdade: e você é bom aluno? É obediente? Sua mãe é uma mãe maravilhosa, viu?

Será que eles eram ricos, muito ricos? Me senti velha, de outro tempo: no meu tempo, não tinha disso. Feliz de quem tinha mesada!

Estava um pouco indignada: eu suei pra comprar o meu, estava suando pra consertá-lo e ele só tinha dez anos e não achava nada demais ter um melhor que o meu. E ainda fez careta quando eu perguntei se ele pelo menos, minimamente, era bom aluno.

Fiquei pensando.... se ele aos dez anos é merecedor de um negócio de 3 mil reais, o que será aos 18?

Comentários

Postagens mais visitadas