Caderno de receitas

Detesto cozinhar. Adoro comer. Sou especialista em comer. A Doia sempre diz que tenho o paladar apurado. Sempre percebo os ingredientes, sei dizer o que tá faltando e sobrando na receita. Mas detesto cozinhar.

Refletindo, percebi que o que não gosto de ter que sujar um monte de coisa e depois limpar. Também não gosto de ter que comprar coisas específicas para montar aquela receita e nunca mais usar aquele ingrediente e ele acabar indo pro lixo.

Também não gosto do lixo molhado. Tenho a impressão de estar sujando o mundo quando jogo os restos do ovo, as cascas das coisas, enfim. Imediatamente me vem a mente que aquilo vai pra um lugar, que vai apodrecer e que vai cheirar mal e que vai ser nojento em algum lugar. Primeiramente, na minha casa.

Enfim, não nasci pra coisa. Mas tem um negócio relacionado a sobrevivência que me faz precisar fazer algo pra comer. Resolvi então criar um caderno de receitas. A premissa é que as receitas sejam simples, e que para prepará-las, suje poucas vasilhas e talheres, que use ingredientes versáteis - que dê para usar em outras receitas, e que gere pouco lixo.

Já comecei a pedir para os amigos. Se alguém tiver alguma receita fácil, mandaí.

Comentários

Postagens mais visitadas