Vésperas


Estou às vésperas do aniversário dos 30 anos. Achava realmente que ia demorar muito pra chegar nessa marca. E quando eu vi, o tempo passou e já chegou. Não realizei tudo o que eu queria. Não sou quem eu pensava ou projetava ser nessa idade.

Não vou ser hipócrita de dizer que estou super bem, bem resolvida, saltitante e expirando grande otimismo. Não, o clima não é esse. O clima é pé no chão. Uma certa tensão até em me questionar se vale mesmo a pena se projetar tanto. Ou se a tal projeção fazia algum sentido. Era minha mesmo? E se não, de quem era? E ela importa?

O clima é de silêncio. De reflexão. De respostas subjetivas ou a ausência delas.

Não há comemoração, fogos de artifício, velinha estilizada nem coisa e tal. O único discurso que consigo materializar é de gratidão a Deus. De estar viva. De ter saúde. De ter amigos, apesar de já não serem tantos. De ter achado um critério mínimo para reconhecê-los. De ter a minha família perto. De ter o meu trabalho pra ocupar a mente. E o corpo. De chegar aqui humilde e aberta, num nível de humildade que nunca antes na história dessa vida tive.

Comentários

Postagens mais visitadas