Perda Total

Nem sempre a gente sabe quando vai magoar o outro, mas nas relações existe essa constante iminente possibilidade de erro. E a gente tem que se preparar pra isso.

Se pôr sozinho diminui essa tal possibilidade de errar, realmente. Mas também tira toda a graça, toda a surpresa e toda a magia de viver.

Antes da atitude feita e da palavra dita, a gente pouco sabe o peso que pode ter nos sentimentos da outra pessoa.  E nem sempre vai saber, mesmo depois. A não ser que seja avisado. Mas o que a gente tem que estar cada vez mais preparado é para perdê-la de vez da sua vida - na medida do desconhecimento.

E não dá pra atribuir ao outro a responsabilidade do "eu não sabia". Nas relações, quaisquer elas que sejam - de amor, de trabalho, de amizade, cada qual tem por obrigação ou definição se dedicar a minimizar esse "desconhecido". É no outro que uma relação se concretiza. Não em você mesmo.

Se não há disposição pra desbravar esse desconhecido, melhor não começar, não se aproximar. Ou o risco de perda total será sempre maior.

Comentários

Postagens mais visitadas