Novos hábitos I

Primeiras 24 horas sem Instagram e sem Facebook e estou viva. A meta são mínimos 7 dias, ou seja, só posso voltar no próximo domingo. No entanto, talvez seja melhor postergar esse prazo por mais algum tempo.
A medida é de motivação simples: tá me atrapalhando, me fazendo mal, me trazendo sentimentos ruins e hábitos negativos e nós devemos ter domínio sobre essas coisas que nos fazem mal.
Devemos. O que não quer dizer que conseguimos rs.
O fato é que nessas primeiras horas percebi o quanto a tríade whatsapp-instagram-facebook é involuntária aos meus dedos. Percebi que é anestesiante, emburrcedora. Percebi que publicar para vários so diminui a incidência de contato com os poucos. Falei com vários amigos durante o dia, coisa que já nao conseguia falar há nem sei quanto tempo. Consegui conversar de todo, por inteiro, num café com colegas do trabalho. Achei de me ocupar com novas coisas: minhas revistas, por exemplo. Deitei pra dormir mais cedo.
Mas o principal: estou bem! Por 24 horas não alimentei o monstro que vinha carregando dentro de mim. Um monstro que me tirava do eixo por uns instantes, e até lme entristecia. O monstro está adormecido e eu sei que não será a privação de um hábito que o manterá assim.
Mas, quem sabe, novos hábitos não o façam desaparecer? É em busca desses novos que estou. Afinal, dois hábitos nao ocupam o mesmo espaço no tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas