A dor


Sim, tenho medo da dor que vou sentir. Tal qual criança em vacina ou ao arrancar dente. Mas tenho mais medo do desamparo, da possibilidade de estar sozinha perante essa dor. A dor da alma, maior até que a física.

Quando a gente está junto de alguém, segura as pontas, engole o choro, se faz de forte. Tem a quem mostrar, tem quem orgulhar, tem a quem passar a segurança do "está tudo bem comigo, fique bem também".

Quando acompanhado, a gente retribui a preocupação do outro, se colocando bem pra que o outro também fique. E no fingimento de quem está bem para parecer ao outro bem, nesse sentimento de troca de amor, tudo melhora.

Sei exatamente quem valeria todo esse meu esforço. Sei exatamente a quem eu entregaria o meu fingimento solidário. A essas  pessoas eu tenho enorme gratidão mesmo com sua ausência. A elas eu dedico, à distância, minha futura coragem de encarar qualquer que seja a dor.

Comentários

Postagens mais visitadas