Colo

Sempre que eu me sentir confusa, perdida e desamparada, vou procurar quem me ampare e que me passe segurança. Segurança nas palavras, na presença, segurança no sentimento, qualquer uma das alternativas anteriores.
Nem sempre o que me dá segurança é o que eu busco ou quero, mas sempre será o que vai me dar o norte de continuar buscando.
Na infância, certamente se busca a mãe, o colo, o amparo, o abraço, o afago, a certeza. A medida que a gente cresce, a mãe nem sempre tá ali. Seja por real ausência seja por afinidade, enfim. Mas é necessário lembrar que na vida a gente tem que cultivar pessoas que possam de alguma forma nos trazer essa segurança que um dia tinha o colo da mãe.
Amigos? Familiares? O cônjuge? Filhos? Qualquer que seja, alguém deve ser sua paz, sua certeza, a segurança. 
Nem sempre a gente tá no caminho certo e mesmo que saiba do "erro" nem sempre a gente quer mudar o curso. Normal. Anormal é não saber reconhecer em quem está a sua paz. Mesmo que não seja exatamente ela que você busca.

Comentários

Postagens mais visitadas