Dependente

Eu sou a pessoa mais dependente que conheço. Preciso de gente por perto, preciso ter a quem contar, a quem pedir ajuda. Preciso de companhia, preciso do outro ângulo, da diversidade, preciso das limitações que o respeito ao próximo me impõe.
Detesto almoçar sozinha, detesto ter que me divertir sozinha. Gosto de comentar, de tocar, de sentir o clima do outro. Gosto de risada, de piada, do contágio. Sou constantemente energizada e sei que posso energizar. Gosto de ser liga, de conectar, faço laços fácil, no olhar até e, quando não apertam, dificilmente os desfaço.
Percebo baixo astral, reajo a ele, quero ajudar, mudar. Adoro rir de mim mesma com os outros e se to contigo, é de verdade, porque nao sei ser de mentira quando se fala de gente minha.
Sou um ser social, espontâneo, falador. Mudo de opinião, me deixo convencer quando faz sentido. Não me convenço de ti, mas te quero perto mesmo assim. Não tolero sua chatice, mas nao se distancia de mim que eu prefiro você sendo chato mas estando perto.

Ser independente! Essa é a falsa ideia sobre mim que mais me agride de ouvir e a que menos me identifica. Me sinto sufocada quando me dizem que sou independente, bem resolvida e etc.  Porque nao sei como explicar e defender o contrário. Não dá pra defender minha essencia quando ela questionada, porque essencia não se define. Eu sou totalmente dependente, carente, envolvida e envolvente por pessoas e aos poucos deveria mesmo aprender a ser mais independente.

Comentários

Postagens mais visitadas