Cheguei em casa muito cansada e com vontade de conversar sobre as várias coisas dia. Não tinha ninguém pra papear e eu iria dormir com o corriqueiro engasgo da falta de ter com quem trocar.
Então que me surpreendo com uma história cliche! Mesmo que já seja enredo padrão de novela, não consigo me acostumar com a ideia de alguém ter vida dupla, amante, duas namoradas,  etc. Não consigo acostumar e espero não precisar. Isso me corta como uma navalha e até esqueci das minhas  palpitações a conversar.
Não consigo conceber que alguém não reconheça o quanto esse mundo precisa de amor, solidariedade, respeito, bondade. Não consigo me acomodar com a maldade, principalmente quando ela nao vem endereçada nos famosos algozes: bandidos, corruptos, assassinos.
Não consigo justificativa pra tamanha desumanidade quando se vem por tão pouco tempo ao mundo, se vai por tão pouco também e se precisa tanto do outro em tudo e pra tudo.
Acredito nas energias, valorizo o amor ao próximo, a reciprocidade, tenho fé nas pessoas e não consigo me conformar com as maldades que as pessoas fazem com as outras, gratuitamente por uma justificativa ou por outra que jamais justificará.

Comentários

Postagens mais visitadas