Conceição

Ela me abraça forte como que não me vê há tempos. Mas foi semana passada... Eu desejo Feliz Ano Novo, ela diz encabulada - pra você também.
Eu digo - Cheguei de viagem e ta tudo uma bagunça!
Ela diz - Então ta do jeito que eu gosto.
Peço pra peneirar a goma da tapioca, lavar as frutas, lavar a couve e congelar, a roupa suja da viagem já separei, os biquinis preciso que lave, acha o carregador na mala pra mim? e isso e aquilo e isso. 
Ela escuta tudo com ânimo, abre a geladeira, vê que fiz comida, elogia, diz que estou de parabéns. 
Como não amar? Como não querer bem? Como não considerar que é uma pessoa minha? Eu que dou tão pouco e recebo tanto em forma de amor, humor, boa fé, boa companhia e abraço. Mais que muitas, sim, merece todo meu amor.


Comentários

Postagens mais visitadas