Diversão


Uma praia paradisíaca, deserta. Um casal e um menino de uns sete anos, eu acho. Reclamou de descer do carro. Reclamou de passar o protetor solar. Choramingou. O pai tentou entreter, falou dos sirizinhos que tinham na praia. Ele foi pouco empolgado, mas logo voltou a reclamar. Não quis entrar na água. O mar estava sem ondas, tranquilo, parecia uma grande pisicina.
A mae queria entrar no mar, o pai, de sunga, deslumbrou a paisagem por uns segundos entre uma reclamação e outra do filho.
A criança negava tudo de maravilhoso que lhe era oferecido. Alguém pode me dizer: é so uma criança! Eu diria: ele tava atrapalhando o programa dos pais. 
Os pais não puderam demorar porque ele não deixoi. Ele não viu nenhum atrativo na praia, que pra mim foi a praia mais bonita que vi em todos os meus trinta e poucos.
Provavelmente é uma criança que não gosta de praia e que poderia ter ficado na casa de um coleguinha jogando vídeo game.
Quanto que os pais abdicam pelos filhos? Quanto que se sentem obrigados a leva-los com eles? O quanto se culpam se deixar a criança com alguém e ir curtir a vida? O quanto forçam uma criança que nao gosta do que eles gostam a curtir aquilo? Quantas crianças crescem distantes dos pais mesmo tendo passado uma vida inteira ao lado deles, assim? Quantos de nós fomos a criança obrigada a fazer o que era melhor pros adultos?
Foram embora logo. A mãe mal entrou na agua. Tinham levado a câmera, mas nao fizeram foto. Ninguém se divertiu.



Comentários

Postagens mais visitadas