Poligamia

E você é solteira? Ele fez uma cara de total espanto,  como se eu tivesse revelado uma anomalia social. 

Espontaneamente continuou: e quantos anos você tem? Eu revelei. E quase os olhos dele saem da caixa. Risos. Muitos risos. Depois disso ele veio com a história dele: três filhos, três pensões, dinheiro demais!
Eu quis entender os filhos. Uma esposa só? Nada! Dois são de uma e uma é de outra. E hoje eu tô com outra.
Eu espantei! Três filhos é muita coisa. E aí ele conta o resto:
- Mas acho que você não entendeu. Eu namorava as três ao mesmo tempo. Ai elas descobriram e a casa caiu.
E contou todos os detalhes da história polígama: as três me perdoaram, mas eu escolhi ficar com a que não tem filho, melhor. Foi uma confusão enorme. Eu mentia tanto que hoje tenho pavor de mentira.

Eu espantadíssima fingindo achar normal.
- E quantos anos você tem? - eu queria entender quantos anos tinha o dono de tanta história...
- 22.

Comentários

Postagens mais visitadas