Consideração

Consideração. Essa é a palavra em extinção.
Até onde se abdica ou contorna uma coisa sua em prol do outro?
Ir ao velório do parente do amigo.
Ir ao aniversário de um ano do filho.
Parabenizar pelo dia do aniversário.
Visitar o recém nascido.
Ir ao chá de fraldas.

Eu não sou boa nisso. Principalmente às convenções sociais. Conheço algumas pessoas que são, mas eu não melhorei a esse ponto. Ainda. Não acho que eu tenha a consideração que eu gostaria que tivessem comigo. Tenho refletido sobre isso e atribuo a falta que alguns tem tido comigo, ao que eu tenho multiplicado ao mundo. Não posso querer receber o que não dou. Não posso querer um mundo pra viver que eu não permita que aconteça.

Até onde se considera o sentimento do outro? Não se considera! Cabe a cada um compreender porque o outro o fez sentir aquilo. E a resposta quase sempre de refere a compreender o egoísmo. Compreender ou permitir que ao outro nao cabe abdicar de alguma coisa sua por ninguém. "Mas como? Eu deixar de curtir isso por você?"
Se eu me deixo assimilar que "tudo bem, ele também não ia mesmo abrir mão daquilo por mim, normal", significa que é esse o mundo que estou permitindo ao meu redor.

Mas que mundo é esse que estamos patrocinando? Volto pra o meu papel - o único que posso verdadeiramente interferir. Se não sou capaz de melhorar para os que estão ao meu redor, nao posso esperar retorno positivo pra mim. 

Comentários

Postagens mais visitadas