Um livro

Sentei na mesa do restaurante e em poucos segundos ele, que me recebeu, já foi dizendo: já li esse livro! É muito bom, num é?
Confirmei que sim. E ele danou a falar: fiz curso de oratória e também gostei muito. Um amigo me sugeriu o livro e eu adorei. Realmente, não faz o menor sentido a gente entrar em discussão com ninguém, né? A saída é olhar pelo ponto de vista do outro mesmo. Nao adianta perder tempo discutindo. Você ja chegou nessa parte?
- Já já. Eu só to relendo algumas partes. E o curso de oratória, você fez onde?
- Na Federal. Foi muito bom. Fala de várias coisas que o livro também fala.
- Você viu que o autor tem um livro específico sobre oratória? -  E a conversa fluiu. E o outro garçon chegou pro papo e disse que lembrava de mim, que eu vim no último domingo e não consegui terminar de tomar o açaí todo.
O almoço solitário virou um bate papo coletivo, eles cheios de conteúdo, me mostrando um ângulo daquele lugar que eu jamais imaginei e que com certeza poucos tinham o privilégio de ter. Me senti imensamente importante, cheia de valor.

Comentários

Postagens mais visitadas