Carta tardia e maniqueísta

Talvez essa carta nunca chegue a você. Talvez você leia e em pouco já saiba que é a você que me refiro. Indiferente. É pra mim que escrevo.

A maldade nem sempre é planejada, mensurada, premeditada. A maldade acontece. A maldade vai acontecendo. Ela tá dentro dos maus e talvez eles nao sabem que o são. A maldade só se multiplica e se permite em quem não sabe amar. O próximo e a si mesmo. E você é o mal no tempo que fez comigo o que fez.
Por mais que acerte daqui pra frente, só você e eu sabemos o que você fez comigo. Com a gente. Só nós dois sabemos como você permitiu que aquilo tomasse aquela proporção. Só você e eu sabemos que nao foi bobagem. Que nao foi "quase nada", "pouco tempo", enfim. Só você e eu sabemos que o mal se multiplica onde há o bem. E só nós dois sabemos qual papel coube a cada um de nós.

Você não vai sumir da minha memória. E eu nao vou sumir da sua. Todo o seu esforço em ser melhor lembrará o ponto em que você é capaz de ser. E toda a minha blindagem lembrará você.

Comentários

Postagens mais visitadas