Líder, tome decisões.


Sua equipe não te dá resultado há alguns meses. Você continua com ela inalterada, sem mudar nada. Onde está o problema?
Provavelmente o problema está em você. Olhe para sua atuação ou omissão em tomar decisões. Não entregar resultados há meses é sinal claro de problemas de gestão e o primeiro a ser responsabilizado por isso é você. Parece óbvio, mas infelizmente muitos gestores acabam não enxergando essa relação imediata.

Diante de uma não entrega de resultado, algo precisa ser feito. Mudar o modo de fazer, mudar a equipe, mudar a forma de organizar a equipe – redistribuir responsabilidades, formas de atuação, etc.

O Brasil é um país conservador e é fácil encontrar líderes também conservadores, que temem demitir, contratar, mudar as pessoas de função, tarefa ou horário. Isso seria tirar as pessoas da tão sonhada estabilidade que todo brasileiro busca. No entanto, nem sempre essa estabilidade sonhada está aliada a entrega de resultados. Ou não estará pra sempre.

Natural nos acostumarmos com as pessoas que fazem parte de nossa equipe. Mas para mudar o resultado, virar a mesa, são essas as pessoas que você precisa?

Em time que está ganhando não se mexe. Esse aprendizado vem dos jogos. Mas e a inversa? Time que está perdendo, o que se faz?


É necessário mudar. Antes que mudem você.

Comentários

Postagens mais visitadas