A história do Brasil. E a sua.

Nunca vi evolução sem revolução - caos, discussão, dor, dificuldade, reforma, contradição, oposição. Não acredito em pessoas mudarem sem esforço, choro, dúvida, incômodo, terapia, meditação , reforma íntima, espiritualidade.


Crenças minhas.


Minha posição política em todo esse momento do país é a de quem tem trinta e poucos e enxerga os livros de história em 20 anos. Lá vejo que o Brasil terá evoluído e será fruto desse caos que estamos vivendo.


Enquanto isso não acontece, o que defendo é que, como pessoas, seres humanos, temos uma história nossa pra contar. Uma história que vai além do pano de fundo da história do Brasil. Aquela, que não vai pros livros. Que vai no máximo pra o banco de lembranças do Facebook sobre você mesmo. Se ainda existir o Facebook. E na história de cada um, haverá para esse período de caos que o país vive, na sua história, o quê ?


Alfinetadas para fulano e beltrano? Dissabor? Pessimismo? Discussões com amigos e familiares? Amigos perdidos? Ideias nocivas? Conteúdos tóxicos? Posicionamentos para o nada? Defesa de partidos, homens políticos x ou y descobertos corruptos ou pouco nobres?


Os livros de história nao contarão a sua história. O que será dela?


O que vai ficar de você é o como você se relacionou com o seu próximo e os muito próximos nesses vinte anos no meio de tudo isso. Quem ajudou? Quem você ouviu? Que colo deu? Que colo recebeu? O que doou? A quem se doou? Com quem dividiu? Com quem sorriu e abraçou?


Desejo tolerância. Otimismo. Escuta. Abraços e gargalhadas. Desejo amor. Que não te falte amor. Porque isso sim, acredito que preenche história. A sua.


Comentários

Postagens mais visitadas