Dia do Trabalho

Dia do trabalhador. Um feriado a mais. Resolvi escrever por pensar "Deus do céu, como eu ja trabalhei nessa vida e como eu trabalho!".

Trabalhar enche a vida. Dignifica, facilita as coisas financeiramente, traz o prazer das conquistas, te faz sentir forte.


Sou grata por trabalhar e por ter trabalhado tanto já e por ser tão fazedora das coisas. Trabalhar é maravilhoso e até no meu mapa astral fala que sou "uma máquina avassaladora de trabalho" e, se eu não tiver muito auto conhecimento e força de vontade, minha vida se resumirá a isso.


Por trabalhar muito ja perdi um tanto de coisa. Muitos momentos, muitas pessoas, muita interação. Mesmo eu trabalhando rodeada de gente e sempre em coisas "cheias de vida".


Entrei nessa briga por não resumir minha vida a nada. Ela é só uma pra se falar em resumos. Tem mais é que ser superlativa, múltipla, plural.


Trabalhar não é mais importante que o tempo comigo mesma. Nao é mais importante que meus amigos, minhas músicas e a vontade de ouvi-las. Não é mais importante que meus sobrinhos e minhas irmãs nem mais importante que meus banhos de mar. E claramente, as coisas que mais me dão prazer não estão no trabalho. (Demorei a perceber isso!). E olhe que eu adoro o que faço.


No dia do trabalho, o que me desejo é menos trabalho pra mim, pra você, pra qualquer um. Por mais prazer que se tenha em qualquer oficio, nada é mais prazeroso que horas de folga, dias de férias. E se nem é tanto assim, entendo que tem algo errado. Pode ser que Lhe falte amigos, família, um amor... talvez lhe falte um pouco de você em sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas