Não adianta reclamar! Eles não são o problema!

Vez ou outra você vê líder reclamando de seu time: "como eles questionam! como reclamam! como tudo querem discutir! tudo querem entender!"

Reclamam de "esses jovens hoje" serem como são e idealizam um mundo ideal de equipes com um perfil pessoas que não existem mais.

Hoje ninguém tolera ser comandado. No máximo, liderado. Ninguém estará em ambiente em que não suas ideias não possam ser ouvidas. Na web qualquer um pode expor as ideias que quiser, quando quiser, se mostrar como é, opinar, se manifestar... porque no mundo físico, aceitariam qualquer coisa diferente?

COmandos, listas de tarefas, "manda quem pode, obedece quem tem juízo", nada disso existe mais. As pessoas querem saber o porquê. Querem fazer sabendo o quê estão fazendo para quem e em prol de que. A geração y, z e todas as que estão por vir, jamais tolerarão ser comandados por quem quer que seja se não quiserem que assim seja.
No máximo, direcionados, mediados e isso é totalmente compreensível. E que bom que é assim!

Não adianta trabalhar com método contrário. Ninguém topará ser executor de tarefas que não entende, não foi envolvido, desenvolvido, treinado e engajado.

Líder, não adianta reclamar! Adapte-se! Já é tempo! ou, melhor, já passou o tempo! Trabalhe, melhore, seja melhor do que sempre foi e terá sua equipe com você.


Comentários

Postagens mais visitadas