Qual a sua dor?

Vivo cheia de dor. Tem a dor no piriforme (vulgo pirenopolis), no fernando-píssoas (um outro músculo lá), a dor dos nódulos de tensão nas costas - mais forte no lado direito quando rola estresse (☝🏻). Tem a dor no ombro quando levanto peso na transversal (sacola de supermercado, por exemplo); tem as dores musculares dos treinos (ah, infelizes que dão prazer!) e tem os calos da mão que ardem sempre que o treino acaba 🙄. Tem a dor de barriga de quando como lactose (bolo, bolo, bolo) e tem o mal estar no estômago sempre que eu como gordura e farinha branca.

Não sei até onde elas aumentaram com a velhice (rs) ou é porque antes eu era tão distante do meu corpo que não sentia dor nenhuma, só sentia uma anestesia por inteiro.

Hoje, reconheço cada uma delas, convivo com as bichinha (zinha), cuido, sei contorna-las, ameniza-las e fugir delas. E quando aparece uma novata, já sei de cara que tem que cuidar porque não fazem parte do kit das parceiras. Novata da vez: tensão nos mini glúteos (sabia nem que existia vários tipos de glúteos dentro da gente). Isso é auto conhecimento.

Aprendi na dureza da vida que só se é completo quando corpo e mente estão na ativa. #armariaNam

E aprendi também que você só vence o que conhece. Como superar os famigerados dos incômodos sem se aproximar deles, olhar olho no olho e saber de onde vem os trocim, o RG, CPF, endereço?

Fico me perguntando onde era que tava minha cabeça e o juízo por tantos anos em achar que só exercitando a mente as coisas iam dar certo. Vai danadona! #autoconhecimento #corpoemente #menteecorpo #equilibro #meucostumesaudavel

Comentários

Postagens mais visitadas