Nem um batom?


Dia a dia. Rotina.
Trabalho em equipe.
Atendimento ao público.
Metas a bater.
Processos a seguir.
Método, organização, disciplina.

Diálogo com uma colega de trabalho:

- Porque  essa carinha? O que aconteceu? Cadê o sorriso? Nem um batom?
- Hoje não tô bem. Nem pra passar batom. O dia não tá legal... Me deixe!

Vem sempre um engasgo por alguns segundos. Pensamentos múltiplos me passam.... Uma sensação de...

"Isso é tão elementar! Eu não queria precisar falar do óbvio com ela"
"Mas fala! Que as palavras tem poder, os gestos tem poder, o visual tem poder, o sorriso tem poder! Importe-se com isso!" e...
"Devo meter na vida do outro? Devo sugerir que ela olhe por outro ângulo?",
"Cabe a mim papo motivacional com alguém? Quem sou eu pra isso?"
"Funciona mesmo esse negócio de palavras de motivação?"
"Quem não teve um dia ruim, atire a primeira pedra! Deixa ela! Finge que não reparou!"

Em fração de segundos, tudo isso passa pela cabeça.

Infelizmente o elementar, o óbvio, não é óbvio o quanto parece. Infelizmente ainda tem pessoas que se entregam ao "dia ruim" e a um, e depois outro, e outro. E vão levando.

Infelizmente ainda há ao nosso redor quem "não passe o batom" pra justamente ser percebida.

Infelizmente há quem precise de alguém que lhe arranque um sorriso por dizer um tanto de palavras de ânimo e motivação.

Infelizmente ainda uma palavra que vem de fora pode ser elixir pra aliviar a falta das palavras certas que deveriam vir de dentro. E que bom, então.

Infelizmente preciso sim dizer a ela que são nos dias difíceis que o batom precisa vir mais forte, mais bonito. Que o sorriso vai ter que vir forçado se for preciso e que a mente não pode se entregar e deixar que o dia seja mesmo ruim como projeta ser. Somos protagonista do nosso dia, etc etc etc.

E, felizmente, há quem aceite quem "se mete" em sua vida e há quem, na verdade, precise de tudo isso.


Comentários

  1. Fabia sensacional. O meu batom faz parte do meu look do dia. Sem ele me sinto nua, feia, vazia ou como se tivesse faltando algo.
    Só não uso batom para dormir, mas o resto do dia eu visto meus lábios dos mais variados tons de rosa e vermelho, que são os meus preferidos. 👄😗💋

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas