Gentileza

O interfone tocou. Desci pra receber a comida japonesa que comprei pro jantar. O rapaz da entrega me recebeu com simpatia. Brincou quando pedi pra ver o crédito do meu cartão de refeição. Se despediu:
- Bom jantar, boa noite, obrigada pelo pedido. - E gritou dali: Porteiro, obrigada!

Era uma sequencia tão bonita de gentilezas que minha mente foi fisgada ali. Era só mais uma entrega, era só uma desconhecida e um porteiro a mais no dia. Mas ele fez questão de espontaneamente nos tratar bem, ser gentil, desejar coisas boas.
Lembrei do dia que decidi que encerraria meus contatos com pessoas que me serviram com algum voto. Desde ali, para o Uber dedico "bom trabalho", para vendedores em lojas desejo "boas vendas", pra outros desejo "sucesso!". Não sei de onde veio a decisão, mas poderia ter sido do exemplo do entregador se já não tivesse sido tomada antes.
Tornou-se um hábito.
Me perguntei após o contato com o rapaz: que outros hábitos de gentileza posso incluir em minha rotina? Qual esforço será necessário pra isso?

Comentários

Postagens mais visitadas