6o dia de isolamento

6o dia de isolamento

Talvez o que tem mais me tirado energia é ver a forma das pessoas de interpretar o que tá acontecendo e também administrar minhas ideias pra não partir pra intolerância com essas pessoas.

A doença tem algumas características  que estão claras: disseminação exponencial, vírus com alta resistência a várias superfícies, pico de disseminação, dificuldade de conter e ser completamente novo e com efeitos desconhecidos, o que nos deixa sem tratamento pro vírus.

As informações em geral são essas. Não sabemos tudo, mas o que sabemos, há uma parcela da população que não quer enxergar ou se nega a isso. Pior, pessoas nesses dias se referindo com preocupação maior aos impactos econômicos e menor as vidas.

Uma cena bastante tensa pra mim, que não estudou o bastante pra imaginar possibilidades e soluções e que sempre acha que tem solução pras coisas.

Não tenho dúvida que entre mortes e vidas miseráveis (desemprego, fome), eu entendo que vidas miseráveis são mais importantes. Com toda a minha limitação, não consigo conceber a permissividade a ideia da morte de pessoas em massa.

Comentários

Postagens mais visitadas