8o dia de isolamento

8o dia de isolamento

Depois de muito adiar, resolvi sair de casa. Percebi que a qualidade da minha alimentação tinha baixado e resolvi que eu tinha que ir. Antes disso, pensei algumas vezes, usei a criatividade pra comer o que tinha em casa, pensei em como sou privilegiada de ter comida e dinheiro pra comprar comida. Passou pela minha cabeça o dia de amanhã... e as pessoas que possam não ter comida agora. Muitas.

Sai pro mercado, fiz um roteiro de onde devia ir: farmácia, portaria da casa da Doia e da minha irma, mercado. Me impressionou o mercantil vazio, os funcionários sem máscara, muitos clientes idem. Um rapaz comprando uma cerveja pra tomar ali. ME senti por um instante "preocupada demais". Lembrei que todos, ao sair de casa, talvez tivessem essa mesma sensação, e isso é um problema. Quem sai uma vez se encorajará de sair novamente.

Fui e voltei em todo um processo de observar onde tocava, observava a mão que não podia ir ao rosto. Lembrei das trilhas que já fiz em que a minha atenção tinha que estar no pé, onde ele pisava e em cada detalhe pra não cair. Na volta de casa, lavei cada fruta e legume, passei água com água sanitária nos itens com embalagens. VOltei exausta. Cansada de estar atenta, de cuidar de cada detalhe.

Um misto de coisas... uma sensação de "será que tô exagerando?" com "não posso descuidar de nada".

Comentários

Postagens mais visitadas