A minha dificuldade maior

18o dia de isolamento

Tem sido muito difícil não julgar as pessoas COM PRIVILÉGIOS e com grande acesso a informação que fazem parte da minha vida de alguma forma. Tá muito difícil e eu sei que isso faz parte da minha evolução. Tenho encarado como um desafio pessoal.

A rede social dificulta minha paz porque me vejo enxergando a decisão de cada um de como conduzir seu isolamento. Casal de amigos que desce sempre pra piscina. Outro casal faz passeio de lancha. A colega faz aniversário e convida amigos pra comemorar em casa. Muitos, muitos muitos não liberaram suas babás ou diaristas etc.

Quem abasteceu a lancha? Quem disse que isolamento permite festas a amigos dentro de casa? A piscina não deveria estar interditada? Como a babá chega ao trabalho todos os dias?

Eu entendo que existe um processo de empoderamento das informações. Mas em 18 dias não teria já dado tempo de parar, pesquisar e se informar?

Enquanto isso, pai de dois colegas na UTI, entubados. Enquanto isso, vejo minha família, quase todos em grupo de risco. Essa é a parte mais difícil... enxergar que pra alguns, mesmo instruídos, mesmo capazes, mesmo privilegiados, a ficha só vai cair quando um dos seus estiver entre a vida e a morte.

Comentários

Postagens mais visitadas