Mais importante

Quanto tempo se gasta tentando achar culpado das coisas?

Fiquei a pensar nisso. Há um documentário que mostra a culpa da China sobre a pandemia.
Ok, a China é a culpada. E dai?
Em que isso agrega para acharmos a solução?

Eu acho a História uma disciplina de extrema importância. Acho importante também a nossa capacidade como ser humano de intelectualizar e construir senso crítico sobre as coisas. Mas quando percebo que a cada dia mais gente morre, imediatamente me vem a certeza da ideia de que temos urgência em dedicar todas as ideias apenas a pensar em soluções que salvem vidas.
Hoje, culpada ou não, a China tem as maiores informações sobre o vírus e tem os estudos mais avançados sobre ele. A China tem o poder de salvar vidas nesse momento. Seria hora de aponta-la como culpada?

Quantas vezes em nossas vidas deixamos nossa mente nos confundir e buscar a razão das coisas. Ter razão é um dos primeiros impulsos do ego. Ter razão é apenas ter razão. A briga por ela em geral traz conflito, discórdia, palavras duras e uma atmosfera de distanciamento.

Mais importante é ter a solução dos problemas, independente do herói ou autor.
Mais importante é ter a cura.

Comentários

Postagens mais visitadas