Mercado

30 dias de quarentena

Mais um dia sai pra ir ao mercado. Dessa vez pareceu mais fácil. Eu tinha vivido uma primeira vez desastrosa, em que temia tudo e que tive que ficar 2 horas em casa limpando as compras. Dessa vez tudo parecia ser mais fluente e eu desenvolvi algumas "boas práticas". Na verdade, antes da quarentena, minhas idas ao mercado eram relapsas. Eu ia a força, cheguei a fazer compras só por aplicativo por bastante tempo, ficava sem frutas semanas, apesar de amar frutas e amar comida de casa e amar comer saudável.

Depois de concluir tudo, relembrei algumas ideias... o quanto o ato de fazer as compras do que você come fala sobre você. O quanto decidir a quantidade determina o lixo que você gera, a energia que você tempo sobre se cuidar, se alimentar. Fiquei um minuto no setor de carnes decidindo se eu precisaria mesmo comprar carne. Há alguns meses venho tentado não comer mais carne, tenho diminuído muito o consumo. Mas amo carne. Frango. Coxinha, creme de frango, vatapá, cozido, panelada. E decidir por parar é também decidir mergulhar em novos aprendizados e precisa de tempo, disciplina. E minha vida já é tão cheia de amarras que mais essa parece sempre muito dolorida.

Mas sigo a refletir. A observar. A me observar. Acredito que as decisões passam primeiro por um processo de reflexão e seguirei nele.

Comentários

Postagens mais visitadas